Arquitetura




A proposta arquitetônica apresenta espaços para desenvolvimento das atividades programadas para o projeto. A edificação se desenvolve em dois blocos construídos em madeira certificada, unidos em um corpo central em alvenaria, onde estão localizados os sanitários. Esses blocos estão unidos com uma angulação de 45º, uma referência ao partido adotado no edifico principal da Fazendinha.
No primeiro bloco se encontra a grande sala de leitura onde estão as estantes de livros, mesas de leitura e poltronas, tapete com amofadas afim de criar um ambiente descontraído para crianças, bem como a recepção. No segundo bloco, estão a sala de informática, a sala de alfabetização e cursos diversos e o atelier, onde serão ministradas as aulas praticas de artesanato, culinária e trabalhos manuais. Por fim um pequeno consultório onde poderão ser feitas consultas e orientações médicas.
Esse conjunto está implantado em uma parte elevada do terreno e está implantada sobre pilotis de madeira afim de que não haja intervenções na topografia, o acesso é feito por rampa também de madeira com inclinação de 8% afim de garantir acessibilidade.
Também faz parte do complexo o anfiteatro, onde serão desenvolvidas atividades físicas, de dança, roda bem como apresentações culturais e teatrais desenvolvidas pelos freqüentadores do projeto.